Promover acesso ao conhecimento é a nossa principal missão. Por isso, oportunizar o aprendizado do idioma é a nossa responsabilidade social para contribuir com uma sociedade mais justa e desenvolvida.

Nós acreditamos no desenvolvimento de uma sociedade mais envolvida nas mudanças que nos cercam, portanto vale a pena investirmos em parcerias que tenham seu foco em uma melhor formação de pessoas como peças importantes para o desenvolvimento do nosso mundo.

IMPROVE YOUR ENGLISH

Em Outubro de 2014, a Cultura Inglesa firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para oferecer cursos de formação para os professores da rede pública municipal, a partir de 2015. A iniciativa faz parte do projeto Improve Your English.

CULTURA INGLESA BH

Criado em 2009, o projeto já capacitou 69 professores por meio de treinamentos, cursos e intercâmbios e beneficiou mais de cinco mil alunos. O programa tem diferenciais como aulas ministradas integralmente em inglês para desenvolver gramática e fluência no idioma, desenvolvimento de metodologias para aplicação em sala de aula, busca de oportunidades de intercâmbio no exterior e sensibilização de professores e alunos para a importância do ensino e aprendizado da língua inglesa. Além disso, a Cultura Inglesa também contribui com palestras ministradas por renomados coordenadores acadêmicos e pedagógicos da Cultura Inglesa no intuito de contribuir ainda mais para a divulgação da cultura e do idioma inglês.

Dentro do projeto, a Cultura Inglesa BH será responsável pela disseminação não apenas do conhecimento linguístico, mas também do conhecimento metodológico e da didática.

Foram selecionados 40 professores no processo seletivo e todos já participam das aulas nas diversas unidades da Cultura Inglesa de Belo Horizonte.

A partir do segundo semestre de 2015, ofertamos para alunos da rede municipal, professores de inglês e de outras matérias, diretores, servidores e dependentes, descontos variados de acordo com a análise socioeconômica de cada um, possibilitando assim um acesso ainda maior ao estudo da língua inglesa.

Laboratório de Culturas do Mundo – PlugMinas

Em 2012, iniciamos um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais bastante diferenciado, através do Instituto Sérgio Magnani. Ele é denominado Laboratório de Culturas do Mundo, e fica localizado no Bairro Horto, dentro do tão bem conceituado PlugMinas. Trata-se de um projeto de educação ampliada para adolescentes e jovens oriundos de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, que objetiva levar o aluno a descobrir valores e habilidades, seja pela arte, empreendedorismo, cultura digital,  idiomas e outros.

Dentro do Laboratório de Culturas do Mundo, a Cultura Inglesa foi responsável pelo ensino da língua inglesa para 60 jovens concursados para esse projeto. O nosso foco foi o aprendizado da língua inglesa de forma ampla levantando os aspectos culturais do idioma, não apenas para utilização nosPlug Minas - Cultura Inglesa BH grandes eventos internacionais como a Copa 2014 e Olimpíadas 2016, mas principalmente para qualificação de nossos futuros profissionais de diversas áreas do mercado.

O projeto, coordenado pela Cultura Inglesa, se mostrou um sucesso graças ao empenho dos coordenadores, professores e todos os envolvidos nele, mas principalmente dos estudantes. Os resultados alcançados em  dois anos (aproximadamente 160 horas de aula) tiveram a validação oficial com o Cambridge English: Key (KET), certificação internacional da Universidade de Cambridge, com um alto índice de aprovação. Como reconhecimento, todos os alunos do projeto receberam uma bolsa de estudos – diferenciada de acordo com o seu resultado individual – na Cultura Inglesa, para darem continuidade ao estudo da língua inglesa. Além desse reconhecimento, a partir do segundo semestre de 2015, a Cultura Inglesa oferece bolsas de até 50% de desconto para os alunos do Plugminas, de acordo com a avaliação socioeconômica de cada candidato. Formulários específicos devem ser retirados no Núcleo, preenchidos e entregues em uma das filiais de Belo Horizonte, juntamente com a solicitação da bolsa.

Mais uma prova de que o sucesso está ao alcance de todos, basta acreditar, persistir e, claro, se dedicar!