As inscrições do processo seletivo para professores que iniciarão suas atividades no segundo semestre de 2017 nas unidades de Belo Horizonte, Diamantina e Ipatinga da Cultura Inglesa estão abertas.

Os requisitos básicos são o nível avançado de inglês, o segundo grau completo e a experiência comprovada no ensino de idiomas.  É desejável que os candidatos tenham certificação internacional de proficiência em inglês e formação superior completa ou em andamento na área de ensino.

O processo seletivo acontecerá entre os dias 08 de maio e 28 de junho de 2017 e consiste em quatro etapas, a saber:

 

Etapa 1 – Prova de inglês: entre os dias 08 e 26 de maio de 2017, presencial para os candidatos de Belo Horizonte e on-line para os candidatos de Diamantina e Ipatinga;

Etapa 2 – Entrevista individual em inglês: 05 a 16 de junho de 2017, em data e horário agendados, presencial para os candidatos de Belo Horizonte e on-line (via Skype) para os candidatos de Diamantina e Ipatinga;

Etapa 3 – Induction Day, onde os candidatos participarão de atividades sobre o ensino da língua inglesa: presencial, no dia 23 de junho de 2017 das 9h às 17h em Belo Horizonte e em Diamantina e Ipatinga para os candidatos a vagas nestas cidades em data a definir;

Etapa 4 – “Micro Teaching”, onde os candidatos participarão de simulações da atividade docente: 27 e 28 de junho de 2017 para os candidatos de BH (horário agendado, uma manhã ou uma tarde) e em data agendada em Diamantina e Ipatinga para os candidatos a vagas nestas cidades;

 

Os resultados serão divulgados a partir do dia 10 de julho de 2017. As vagas serão abertas conforme a demanda e os candidatos aprovados serão convidados para assumi-las de acordo com a sua classificação no processo seletivo e disponibilidade compatível com a necessidade da Cultura Inglesa. Candidatos aprovados e não convidados para início no segundo semestre de 2017 poderão ainda ser chamados no primeiro semestre de 2018, conforme disponibilidade de vagas e classificação no processo seletivo.

Todos os candidatos convidados para assumir uma vaga no segundo semestre de 2017 deverão obrigatoriamente participar do treinamento “Foundation Course Pre-Service” nos dias 27 e 28 de julho de 2017 e do evento “Teacher Meeting Days” nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2017.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário para professores no site www.culturabh.com.br, no link Trabalhe Conosco até o dia 19 de maio de 2017. As inscrições são feitas somente através do site. Candidatos estrangeiros precisam ter situação regulamentar para o trabalho no Brasil (visto de trabalho, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade) antes de se inscreverem.

(inscrições apenas no site www.culturabh.com.br no link “Trabalhe Conosco”. Currículos impressos ou enviados por e-mail não serão considerados)