As inscrições do processo seletivo para professores que iniciarão suas atividades no primeiro semestre de 2018 nas unidades de Belo Horizonte, Diamantina e Ipatinga da Cultura Inglesa estão abertas.

 

Os requisitos básicos são o nível avançado de inglês, o segundo grau completo e a experiência comprovada no ensino de idiomas.  É desejável que os candidatos tenham certificação internacional de proficiência em inglês e formação superior completa ou em andamento na área de ensino.

 

O processo seletivo acontecerá entre os dias 16 de outubro e 06 de dezembro de 2017 e consiste em quatro etapas, a saber:

 

Etapa 1 – Prova de inglês: entre os dias 16 de outubro e 01 de novembro de 2017, presencial para os candidatos de Belo Horizonte e on-line para os candidatos de Diamantina e Ipatinga;

 

Etapa 2 – Entrevista individual em inglês: 13 a 24 de novembro de 2017, em data e horário agendados, presencial para os candidatos de Belo Horizonte e on-line (via Skype) para os candidatos de Diamantina e Ipatinga;

 

Etapa 3 – Induction Day, onde os candidatos participarão de atividades sobre o ensino da língua inglesa: presencial, no dia 01 de dezembro de 2017 das 9h às 17h em Belo Horizonte e em Diamantina e Ipatinga para os candidatos a vagas nestas cidades em data a definir;

 

Etapa 4 – “Micro Teaching”, onde os candidatos participarão de simulações da atividade docente: 05 e 06 de dezembro de 2017 para os candidatos de BH (horário agendado, uma manhã ou uma tarde) e em data agendada em Diamantina e Ipatinga para os candidatos a vagas nestas cidades;

 

Os resultados serão divulgados a partir do dia 18 de dezembro de 2017. As vagas serão abertas conforme a demanda e os candidatos aprovados serão convidados para assumi-las de acordo com a sua classificação no processo seletivo e disponibilidade compatível com a necessidade da Cultura Inglesa. Candidatos aprovados e não convidados para início no primeiro semestre de 2018 poderão ainda ser chamados no segundo semestre de 2018, conforme disponibilidade de vagas e classificação no processo seletivo.

 

Todos os candidatos convidados para assumir uma vaga no primeiro semestre de 2018 deverão obrigatoriamente participar do treinamento “Foundation Course Pre-Service” nos dias 30 e 31 de janeiro de 2018 e do evento “Teacher Meeting Days” nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2018.

 

Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário para professores no site www.culturabh.com.br, no link Trabalhe Conosco até o dia 06 de outubro de 2017. As inscrições são feitas somente através do site. Candidatos estrangeiros precisam ter situação regulamentar para o trabalho no Brasil (visto de trabalho, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade) antes de se inscreverem.

 

Mais informações através do e-mail rh@culturabh.com.br ou do link de Notícias no site www.culturabh.com.br

 

(inscrições apenas no site www.culturabh.com.br no link “Trabalhe Conosco”. Currículos impressos ou enviados por e-mail não serão considerados)