Para nós, não basta que o professor domine a língua inglesa. A fórmula para o sucesso do aprendizado dos nossos estudantes é: conhecimento + prática + pedagogia + aptidão + respeito. Por isso, realizamos uma seleção criteriosa de professores, o que faz com que nossa equipe docente seja composta de profissionais qualificados.

A grande maioria dos nossos professores tem curso superior em áreas ligadas a Educação, e muitos possuem também pós-graduação, mestrado ou mesmo doutorado nessas áreas.

Exige-se de todos eles um conhecimento avançado de inglês, além de experiência e conhecimento de metodologia, comprovados pelas certificações da Universidade de Cambridge, reconhecidas em todo o mundo.

A partir do momento que fazem parte do nosso corpo docente, os nossos professores recebem estímulo para o contínuo processo de aperfeiçoamento. Uma das etapas desse processo inclui a constante observação de aulas por coordenadores e colegas, visando uma troca de informações pedagógicas e de experiências; isso é essencial para o crescimento profissional de todos e permite que haja maior uniformidade das aulas em todas as unidades.

Além disso, os professores participam regularmente de cursos de atualização, como o TKT, TKT YL e TKT KAL, e congressos na área do ensino de língua inglesa, promovidos pelas Culturas Inglesas do Brasil – ABCI – e da América Latina – LABCI.