A Cultura Inglesa tem uma longa história de sucesso, que começou em 03 de maio de 1941, em Belo Horizonte.

Sandra Laucas - Cultura Inglesa BH

Ela foi fundada por iniciativa do prefeito da cidade, na época, Juscelino Kubitscheck de Oliveira, e personalidades políticas, jurídicas.

Desde a origem, a sua proposta foi baseada na disseminação da cultura inglesa em Minas Gerais, e na representação da cultura mineira no exterior. Por isso, em todos esses anos, ela vem se preocupando em associar a música, o teatro, as artes plásticas, o cinema, e o conhecimento em geral aos seus trabalhos.

O reconhecimento dessa atuação surge tanto por parte das gerações que já estudaram na Cultura, como por parte de instituições como a Universidade de Cambridge, de quem a Cultura Inglesa é representante. Outro exemplo é a parceria da Cultura com a E.S.U – English Speaking Union.

Desde os anos 90, a Cultura Inglesa mantem parceria com esta entidade britânica, que possui referência internacional, patrocina concursos em diferentes áreas acadêmicas e programas educacionais.

Essas conquistas só têm sido possíveis pelo entusiasmo daquela que dirigiu a Cultura Inglesa, desde 1978 e cuidou da instituição para chegar aos patamares de hoje: Sandra Laucas. Ela relacionou o ensino de idiomas à promoção de eventos culturais e à responsabilidade social. A propósito, esse compromisso social e solidário começa dentro de cada unidade da Cultura Inglesa e recebe o apoio de estudantes, professores e demais colaboradores.

Sandra Laucas - Cultura Inglesa BH

Tanto empenho tem contribuído, dia após dia, para o crescimento da Cultura Inglesa que conta com 13 unidades de ensino do inglês e uma administração em Belo Horizonte, e duas unidades em outros municípios de Minas Gerais.

Com esse trajeto, dá para perceber que o propósito permanente da Cultura Inglesa é multiplicar as suas unidades de ensino, aperfeiçoando cada vez mais as suas práticas na promoção do conhecimento de idiomas e da cidadania.

Você também quer fazer parte dessa história?

Cultura Inglesa, inglês com cultura.